OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de setembro de 2018

Segurança

23/02/2018 às 17:47

Estão abertas inscrições para Curso de Operações Policiais – COP

O teste de aptidão física constará número mínimo de flexões na barra fixa, abdominal remador, flexões de braço no solo e corrida O teste de aptidão física constará número mínimo de flexões na barra fixa, abdominal remador, flexões de braço no solo e corrida

Larissa Wilson
Ascom PC

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, instituiu nesta sexta-feira (23) o Curso de Operações Policiais (COP). O objetivo é disseminar aos participantes conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho da função policial com eficiência, especializando-se em operações táticas, e integrar o efetivo do Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial – Tigre.

O curso é aberto aos policiais civis que estão atualmente no exercício de suas funções, e terá início, provavelmente, dia 12 de abril, com carga horária de 220 horas-aula.

O interessado irá passar por um processo seletivo que avaliará, preliminarmente, as condições médicas, físicas e comportamento do candidato, que também deverá estar apto na avaliação médica, física e psicológica.

O curso terá 25 vagas, destinadas aos candidatos aptos – após aprovação nas etapas de pré-qualificação, previstas pelo edital, independente do cargo e categoria.

As inscrições serão realizadas pessoalmente na sede do Tigre, localizada na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), localizada na Av. Jorge Montenegro Barros, Santa Amélia, nas datas de 26 de fevereiro a 20 de março de 2018, no horário das 9h às 12h, em dias úteis.

Em caso de impossibilidade de comparecimento pessoal, no mesmo período, o candidato, poderá se inscrever por meio do e-mail: [email protected].

O candidato, no ato da inscrição, deverá levar a ficha de inscrição, contida no Anexo II do edital, devidamente preenchida e deve observar os requisitos estabelecidos no art.4º.

O teste de aptidão física constará número mínimo de flexões na barra fixa, abdominal remador, flexões de braço no solo e corrida, conforme art. 6º do edital, e será realizado na data prevista para 3 de abril.

A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 5 de abril, na Gerencia da Academia da Polícia Civil (Gapocal) e na sede do Tigre, a partir das 12 horas.

“Esta é mais uma inciativa em parceria, do Tigre com a Gapocal, que tem permitido um aperfeiçoamento e melhoria na qualificação dos policiais civis”, disse o coordenador do Tático, agente Anderson Tenório.

Veja edital completo:   EDITAL COP

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.