OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/03/2018 às 14:33

Ronda no Bairro prende foragido da Justiça no Jacintinho

Área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa e, desde o dia 4 de janeiro, 60 agentes de proximidade realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta Área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa e, desde o dia 4 de janeiro, 60 agentes de proximidade realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta

Ana Daniella Leite

Foragido da Justiça, Wagner Alan da Silva, 24 anos, foi preso por policiais do Programa Ronda no Bairro, na noite de terça-feira (27), na Praça do Mirante do Jacintinho. Após abordagem de rotina e revista pessoal, a guarnição solicitou ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) a averiguação da identidade e foi constatado um mandado de prisão em aberto por roubo.

Os policiais encaminharam o homem para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos legais cabíveis, onde Wagner Alan ficou detido por infringir o artigo 157 do Código Penal, conforme mandado de prisão expedido pelo juiz José Braga Neto, em 2016.

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro não toleram o desvio de conduta e a prática de atos em desconformidade com a lei. Com isso, garante aos moradores, comerciantes e trabalhadores da região a tranquilidade necessária para desempenhar suas atividades.

Ronda no Bairro

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

A implantação deste novo braço da segurança pública é integralmente realizada com recursos próprios, resultado do planejamento e do esforço do Governo do Estado para honrar com seus compromissos e, ainda assim, conseguir destinar recursos para investir em áreas essenciais da sociedade.

A área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa e, desde o dia 4 de janeiro, 60 agentes de proximidade realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta em dois turnos de serviço. A população aprovou o sistema de segurança empregado.

E no último dia 10, o programa passou a atuar nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. São 12 km de patrulhamento e 22 patrulhas, com 132 agentes de proximidade em dois turnos de serviço.

Ascom SSP/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.