OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

03/04/2018 às 08:30

Com GPM e viatura da PM metralhados, Alagoas tem dois assaltos a bancos simultâneos, em cidades diferentes

Banco do Brasil de Piranhas ficou destruído (Fotos - divulgação) Banco do Brasil de Piranhas ficou destruído (Fotos - divulgação)

AL1

Pela segunda vez, só neste ano, a ação de criminosos especializados em assaltos a bancos aconteceu, simultaneamente,  em duas agências. Só que, diferente do que ocorreu no dia 1º de fevereiro, em Campo Alegre, quando a mesma quadrilha explodiu e assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, desta vez as investidas aconteceram em cidades diferentes, distantes 184km, uma da outra.

Outra semelhança na ação de Campo Alegre é que em Marimbondo os criminosos fizeram reféns, rendidos em via pública e liberados após a saída da cidade.

Na ação de Maribondo, por volta das 2h30 desta terça-feira, os bandidos fizeram um morador e um segurança de rua reféns, cercaram e metralharam o Grupamento da Polícia Militar (GPM) e a viatura policial, que estava estacionada. Em seguida explodiram a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), pegaram o dinheiro do cofre e caixas eletrônicos e fugiram pela BR-316. Pelo caminho deixaram os dois moradores próximo à entrada de Anadia e espalharam grampos pela rodovia.  

“Eles (criminosos) utilizaram armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas e escopetas. Segundo as informações eram pelo menos 12 bandidos, que estavam numa Ranger (vermelha) e um Crossfox (branco), além de três motos dando suporte. Encontramos cartuchos das armas usadas no crime, todas de alto poder de destruição, como um fuzil 7,62mm, de uso restrito das forças armadas”, disse o tenente Fernando, oficial supervisor do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Já em Piranhas a ação foi menos tensa, mas os explosivos destruíram o prédio da agência do Banco do Brasil e todo dinheiro que estava no cofre e nos terminais foi levado.

Nos dois casos os criminosos conseguiram fugir, sem perseguição policial.


Prédio da Caixa Econômico ficou totalmente destruído com o impacto dos explosivos


Viatura que estava estacionada na frente do GPM foi metralhada


Cartucho de grosso calibre confirma poderio do grupo criminoso

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.