OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/04/2018 às 11:46

Ronda no Bairro recupera veículo roubado no Jacintinho

Desde janeiro, o programa opera no Jacintinho e sua expansão para a Orla de Maceió aconteceu há pouco mais de um mês Desde janeiro, o programa opera no Jacintinho e sua expansão para a Orla de Maceió aconteceu há pouco mais de um mês

Ana Daniella Leite

Ascom SSP

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro são preparados para agir com rapidez em caso de ocorrências e estão prontos para dialogar com a comunidade e entender suas necessidades.

Na manhã deste domingo (15), um veículo roubado foi recuperado no Jacintinho. Guarnições do programa Ronda no Bairro e do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) identificaram o Gol branco, de placa ORM 5508, próximo à Praça do Mirante. Imediatamente, identificaram o proprietário para realizar os procedimentos legais da ocorrência.

O Ronda opera normalmente em seus territórios de atuação, nas áreas comerciais do Jacintinho e da Orla de Maceió. As guarnições realizam o patrulhamento de proximidade e garantem que moradores, comerciantes e turistas realizem suas atividades com tranquilidade.

Desde janeiro, o programa opera no Jacintinho e sua expansão para a Orla de Maceió aconteceu há pouco mais de um mês.

A população aprova o patrulhamento realizado em quatro modalidades: a pé, de moto, de bicicleta e de carro. A eficácia no desempenho do serviço faz com que a população solicite, cada vez mais, sua expansão para áreas comerciais de outros bairros da capital e até mesmo em outros municípios.

“O trabalho realizado por vocês é excelente. Hoje me sinto segura para realizar caminhadas, os policiais são muito solícitos e os eventos nos espaços públicos são muito bem pensados”, comemora Socorro Ayres Oliveira, moradora do Stella Maris, enquanto passeava pelo Corredor Vera Arruda.

 

Integrar ações de diversos órgãos e secretarias estaduais e municipais é um dos focos do programa, que também tem os seguintes eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

“A essência do Ronda no Bairro é servir à sociedade, seja nas ações operacionais ou sociais, de forma a aproximar o cidadão dos órgãos de segurança pública do Estado. Os agentes de proximidade estão preparados para atender ocorrências normais e até as mais complexas, agindo sempre com rapidez e encurtando o caminho para a solução de diversos problemas”, concluiu o coordenador operacional do programa, capitão PM Jasiel Andrade.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.