OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/05/2018 às 18:32

Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca dialoga em busca de soluções

Conselho Municipal de Segurança Pública dialoga em busca de soluções Conselho Municipal de Segurança Pública dialoga em busca de soluções

A segurança pública é um tema essencial em qualquer lugar e, em Arapiraca, o assunto sempre foi preocupação da gestão atual. Na tarde desta terça-feira (15) foi realizado um encontro com o Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (Comsepa), na sala de reuniões do Centro Administrativo, para debater soluções para o município. O prefeito Rogério Teófilo abriu a reunião destacando os principais problemas apresentados pela população que devem ser solucionados. 

Entre as sugestões expostas, a execução de ações preventivas e educativas nas escolas municipais foi articulada. Além de ações educativas, videomonitoramento também foi uma ideia levantada pelo conselho. Na oportunidade, foram apresentadas propostas para prevenir e reduzir o índice de criminalidade em vários pontos da cidade, a exemplo das unidades de saúde, as unidades escolares,as praças municipais, rodovias, bares e outros estabelecimentos. “Estamos reforçando toda a segurança do município. Nosso objetivo é buscar soluções para combater os crimes e deixar a população mais tranquila. A prefeitura está sempre à disposição das polícias Civil e Militar”, destacou o gestor.

Marcaram presença na reunião o chefe do Executivo Municipal, o subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o delegado regional, o diretor do 2º Centro Operacional do Ministério Público, o procurador Geral do Município, o presidente da Subseccional da OAB de Arapiraca, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a presidente da Confederação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), o presidente do Conselho Tutelar, presidente da Associação Comercial de Alagoas, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, representante do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (FDLIS), o defensor Público em Arapiraca, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o vereador Melquisedec.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.