OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

30/05/2018 às 10:15

Ronda no Bairro atende comunidades escolares com palestras educativas

Comunidades participam da escolha das atrações a serem desenvolvidas Comunidades participam da escolha das atrações a serem desenvolvidas

Ana Daniella Leite
Ascom

Para proporcionar a crianças e adolescentes das comunidades atendidas pelo Ronda no Bairro, inclusive da rede pública estadual e municipal de ensino, a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa dá continuidade aos encontros com atletas alagoanos no projeto Roda de Conversa.

Na última sexta-feira (18), Jadson Senna, que em sua carreira defendeu o renomado clube mineiro do Cruzeiro pelo atletismo, conversou com alunos da Escola Estadual Professor Theonilo Gama, no Jacintinho. Durante o encontro, o que não faltou foram perguntas a respeito dos obstáculos superados pelo atleta alagoano para conseguir disputar duas edições da Maratona de São Silvestre, por exemplo.

“Essa troca de experiências faz com que os jovens percebam que para conquistar um objetivo é preciso ter disciplina e força de vontade. Fortalece também a certeza de que todos nós somos iguais e que não devemos perder as oportunidades que se apresentam durante a trajetória de vida de cada um, são momentos muito ricos”, afirmou a psicóloga Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro.

Além disso, o ciclo de palestras de conscientização dos riscos do uso de álcool e outras drogas continua em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Na terça- feira (29), o alunado da Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, recebeu o projeto.

Confira a programação desta semana:

Jacintinho

Praça do Mirante

Quarta (30)

9h às 11h – Brincadeiras tradicionais (pião, corda, xadrez, dama queimado)

Sexta (2)

9h às 11h – Brincadeiras tradicionais (pião, corda, xadrez, dama queimado)

Orla de Maceió

Cruz das Almas

Praça Tenente Madalena

Sexta (2)

16h30 – Aula de Zumba

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.