OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/06/2018 às 17:00

Governo inaugura Batalhão de Radiopatrulha e entrega ambulâncias e tratores em Paripueira

Nova sede do Batalhão Rádio Patrulha da Polícia Militar de Alagoas Nova sede do Batalhão Rádio Patrulha da Polícia Militar de Alagoas

Severino Carvalho

Inauguração do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, em Maceió; assinatura da ordem de serviço para as obras do Programa Pró-Estrada, em Paripueira; e entrega de tratores e ambulâncias a este município e à Barra de Santo Antônio. Esses são os compromissos do governador Renan Filho nesta segunda-feira (4) na capital alagoana e região metropolitana.

A agenda de trabalho tem início às 9h com a inauguração das novas instalações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues. A data foi escolhida em comemoração ao nascimento do oficial que dá nome à Unidade. Ele completaria 35 anos e morreu durante ocorrência policial no dia 9 de abril de 2016, na Santa Amélia.

A solenidade de inauguração vai acontecer na Rua Princesa Isabel, 428, bairro do Farol, em Maceió, com a participação do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; do comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, além do governador.

Estrutura

O prédio da Unidade Especializada recebeu investimentos no valor de R$ 995.539,58 mil, recursos oriundos do Tesouro Estadual. A obra teve início no dia 2 de agosto de 2017 e foi concluída em maio, gerando 30 empregos diretos.

Sede do Batalhão de Rádio Patrulha (Foto: de Anderson Góes / Ascom PMAL

Renan Filho salientou que a Segurança Pública passa por uma grande transformação em Alagoas com a revitalização das unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a construção de novos batalhões e dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps). Doze destas unidades já estão prontas e seis em construção.

“A base da RP foi 100% reconstruída. A Radiopatrulha é um dos orgulhos da Polícia Militar. É a unidade que mais apreende armas e está sempre nas ruas, garantindo a segurança com viaturas novas de grande porte adquiridas pelo Estado”, destacou Renan Filho.

Com a reforma, o BPRp contará com auditório e salas de instrução, de reuniões, do comandante e do subcomandante; multieventos, administrativa, transporte e do Núcleo de Inteligência. Haverá também depósito, reserva de armamento, duas garagens, uma copa e cinco alojamentos.

Para homenagear policiais militares da Unidade que tombaram em serviço foi estruturado o “Memorial aos Heróis”. Trata-se de um espaço reservado para contar a história e honrar as memórias do capitão Rodrigues e dos soldados Valdir Pereira e Izabelle Pereira, que perderam suas vidas durante o exercício da missão em defesa do povo alagoano.

Memorial aos heróis

No local, ficarão expostos em uma estrutura seus fardamentos e nomes de guerra. As novas instalações facilitarão a atuação das equipes policiais e também proporcionarão acomodações dignas aos profissionais que atuam na Radiopatrulha. “É uma unidade renovada em prol da sociedade alagoana. Todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para alavancar ainda mais as ações da Radiopatrulha é de grande importância para toda a Polícia Militar, pois não só nós que integramos a Corporação somos agraciados, mas a população é a principal detentora da melhoria na Segurança”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.

Paripueira e Barra

Após a solenidade em Maceió, o governador segue para a Barra de Santo Antônio. O município vai receber um trator e uma ambulância. A solenidade começa a partir das 11h. A máquina faz parte do Programa de Mecanização Agrícola e o veículo integra o lote de 130 ambulâncias que estão sendo distribuídas aos municípios alagoanos para fazerem o transporte de pacientes entre unidades de saúde.

Em seguida, Renan Filho segue para Paripueira. O município será contemplado com as obras do Programa Pró-Estrada, implementado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Serão pavimentados 2,6 quilômetros de vias urbanas na cidade, cuja ordem de serviço será assinada durante a solenidade, a partir das 12h30. Paripueira também recebe um trator e uma ambulância.

Além de Paripueira, cerca de 70 municípios alagoanos já estão sendo beneficiados com os serviços do Pró-Estrada. Desde 2016, o programa já chegou a todas as regiões de Alagoas com atuação em mais de mil quilômetros, dos 1.800 totais da malha viária, elevando o padrão das estradas, acessos e vias urbanas em todo o Estado.


Agência Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.