OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

08/06/2018 às 19:40

Assaltos a ônibus em Maceió caem mais de 17% no mês de maio

Polícia Militar vem intensificando abordagens aos ônibus que circulam na capital Polícia Militar vem intensificando abordagens aos ônibus que circulam na capital

Vanessa Siqueira

O número de assaltos a ônibus coletivos em Maceió caiu no mês de maio 17,95% em relação ao mesmo mês do ano de 2017. Os dados foram apresentados durante reunião, na Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (7). No comparativo de janeiro a maio dos dois anos, 2018 obteve uma queda de mais de 35% nas ocorrências.

Segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP, foram registrados 32 assaltos este ano em maio e no ano passado o número foi de 39 ocorrências.

Quando comparamos os números de janeiro a maio constatamos que houve redução de 35,5%. O que chama atenção é que a redução de 2018 já ocorre em cima dos números registrados em 2017, que também foram menores que os registrados em 2016.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Junior, os números obtidos no período são mérito do trabalho integrado realizado pelas Polícias Civil e Militar agregado ao apoio e colaboração das empresas de ônibus e Sindicato dos Rodoviários.

 Dados de maio referentes a assaltos a ônibus foram apresentados durante reunião na SSP (Foto: Vanessa Siqueira)

"Alcançamos uma estabilidade nos números e já chamamos a atenção para o país pelo sucesso no combate a esse tipo de crime. Apesar de termos o que comemorar ainda há muito que ser feito e precisamos seguir unindo forças para continuar evitando que os assaltos ocorram nos coletivos da capital", afirmou.

Lima Júnior ainda lembrou a necessidade de manter as abordagens aos veículos por todos os batalhões e também da necessidade das empresas melhorarem a qualidade das imagens do circuito interno de segurança dos carros. Tal medida auxiliaria na identificação dos assaltantes.

"Quando abordamos e conseguimos combater o assalto a ônibus, isso é uma maneira de contemplar quem mais precisa de segurança. Quem anda de coletivo é quem mais precisa do aparato do Estado", pontuou.

Estiveram presentes na reunião o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, o secretário executivo de Políticas da Segurança, Manoel Acácio Júnior, o subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente coronel Lima Neto, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Felipe Lins, representantes das empresas de ônibus de Maceió e diretores do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro).

Ascom SSP

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.