OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/06/2018 às 13:33

Armas e drogas são apreendidas durante ações da PM, em bairros de Maceió

Espingarda artesanal apreendida pelas Forças Táticas do 1º BPM na Favela Sururu de Capote, no Vergel Espingarda artesanal apreendida pelas Forças Táticas do 1º BPM na Favela Sururu de Capote, no Vergel

Roberison Xavier

Em quatro ações distintas, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Eventos (BPE) e do 3º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo e drogas em bairros de Maceió.

As Forças Táticas do 1º BPM apreenderam uma espingarda artesanal calibre 12 com uma munição deflagrada. O material foi encontrado no bairro Vergel do Lago após uma incursão pela Favela Sururu de Capote. Com a aproximação das equipes, alguns indivíduos fugiram, efetuando disparos contra as guarnições. Ninguém foi preso.

No Benedito Bentes, a guarnição da Base Comunitária do conjunto Carminha, pertencente ao 5º BPM, prendeu José dos Santos Neto, de 21 anos, após ele tentar fugir com a aproximação da equipe policial. Após a abordagem, ele informou possuir um revólver calibre 38 em sua residência.

Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar e constatado o fato. No local, também foram apreendidos quatro munições de mesmo calibre e 195 gramas de maconha. José dos Santos foi levado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outro revólver foi apreendido pela equipe Bope Canil no bairro Cidade Universitária, também na parte alta da Capital. A arma de fogo foi apreendida com Eduardo Crispim da Silva, de 20 anos, e David Henrique de Moura, de 18 anos de idade. Próximo ao indivíduo também foi encontrado um celular que tinha sido roubado minutos antes. Os dois foram autuados por Roubo Majorado.

Já equipes do BPE com o apoio do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da Força Tarefa prenderam Alesson Rafael dos Santos, de 24 anos, no São Jorge. O indivíduo atirou contra as guarnições e foi ferido, sendo levado ao Hospital Geral do Estado, após o atendimento foi encaminhado à Central I.

Com o  infrator foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três pinadas e três intactas, além de 43 gramas de crack e 41 gramas de maconha.

Apreensão em Arapiraca

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu um adolescente de 17 anos com 90 gramas de maconha, 22 pedras de crack, cinco gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 66,00. O menor de idade foi encontrado após denúncias, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios, numa residência do bairro Primavera, em Arapiraca.

O menor infrator foi encaminhado à Central de Polícia e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de Entorpecentes.

Ascom SSP/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.