OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/06/2018 às 16:14

Proposta de Marx proíbe 'saidinha' de condenados por crime hediondo

Marx diz que objetivo é diminuir possibilidade de novos crimes Marx diz que objetivo é diminuir possibilidade de novos crimes

A repercussão da saída temporária de presos famosos – como Suzane Von Richthofen (condenada pela morte dos pais) e Ana Caronina Jatobá (condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni) – causou indignação em diversos setores da sociedade e expôs a banalização deste instrumento de ressocialização. O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) propôs uma medida que pretende dificultar a reincidência de crimes no cumprimento da pena com a limitação da saída. 

A proposta tramita na Câmara dos Deputados no Projeto de Lei 10348/18 (clique aqui para ler o texto completo do PL).

“Está muito banalizado e até mesmo detentos perigosos têm ganhado o benefício, parece mais uma medida para esvaziar os presídios. A famosa saidinha não tem sido uma oportunidade de recuperação a partir do convívio com a família, mas sim, em muitos casos, para retornar a vida do crime”, argumenta o deputado.

 São considerados hediondos crimes como homicídio, latrocínio, estupro, feminicídio. O PL inclui também a medida para condenados por prática de tortura e terrorismo. 

“É prudente não permitir a saída temporária a pessoas condenadas por estes delitos. Com essa medida, o objetivo é evitar o uso dessa liberação como forma de facilitar o reingresso à vida do crime, se furtando de cumprir a pena imposta pelo Estado, além de expor toda a população, de maneira antecipada, a detentos perigosos”, conclui Marx.



Fonte: Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.