OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

26/06/2018 às 10:50

Polícia mata 5 bandidos em cumprimento de mandados em Alagoas

Policial atingindo com tiro dando entrada no HGE (Reprodução TV Gazeta) Policial atingindo com tiro dando entrada no HGE (Reprodução TV Gazeta)

Wadson Regis

Final de linha para cinco criminosos que reagiram à voz de prisão, atirando contra os policiais. A operação, desencadeada na manhã desta terça-feira, em Atalaia, cumpria 12 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O delegado Mario Jorge, titular da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), disse que os suspeitos, investigados por fazer parte de uma organização criminosa, reagiram atirando nos policiais. Um dos tiros, de espingarda calibre 12, atingiu (de raspão) a cabeça do policial militar Newton Cavalcante Júnior, de 32 anos.

Na troca de tiros cinco criminosos morreram. O militar alvejado, que atua no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), foi socorrido pelo SAMU e levado consciente para o HGE, em Maceió.

O tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do BPRv, disse que os bandidos são assaltantes que atuavam com frequência em vários trechos, entre os municípios de Atalaia, Maribondo e Taquarana. "Estávamos em operação na cidade de Atalaia, quando, ao anunciarmos a nossa presença, os criminosos efetuaram disparos de uma espingarda calibre 12. Nosso militar acabou ficando ferido de raspão na cabeça. Tivemos que reagir e criminosos acabaram feridos, sendo socorridos também para o HGE", explicou. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.