OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

30/06/2018 às 14:01

Agentes do Ronda no Bairro prendem homem em flagrante por assaltar turista

Agentes do Ronda no Bairro prendem homem e recuperam celular roubado. (Foto: Márcio Ferreira) Agentes do Ronda no Bairro prendem homem e recuperam celular roubado. (Foto: Márcio Ferreira)

Ana Daniella Leite

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prenderam em flagrante Marcio Mariano Ferreira dos Santos, de 21 anos, no início da tarde deste sábado (30), em Cruz das Almas. O fato aconteceu próximo ao Hotel Ritz Lagoa da Anta, onde a vítima está hospedada.

Guarnições do Ronda foram acionadas assim que o crime aconteceu e logo as  buscas ao acusado foram iniciadas. O homem foi identificado, passou por revista pessoal e confessou que roubou e atirou em um telhado de uma residência o aparelho celular do modelo iPhone. O telefone foi recuperado e devolvido à vítima, a comissária de voo Simoni da Cunha, de 31 anos, natural de Novo Hamburgo (RS).

A vítima e o acusado foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde prestam os devidos esclarecimentos. O homem ficará preso no distrito policial.

Desde que o Ronda no Bairro foi lançado nas áreas comerciais do Jacintinho e da orla de Maceió é notória a diminuição da incidência dos chamados crimes de rua nos perímetros. Tendo em vista que o programa rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos.

Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro de Operações da Polícia Militar de Alagoas (Copom), o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência e Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Ascom SSP/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.