OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/07/2018 às 14:36

PF prende 31 e cumpre 176 mandados por roubo de cargas em Alagoas e 5 estados

Armas apreendidas na operação Transbordo (Fotos: Ascom PF) Armas apreendidas na operação Transbordo (Fotos: Ascom PF)

AL1

Policiais federais cumpriram, nesta terça-feira, 31 mandados de prisão, sendo quatro em Alagoas, e 176 mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. As investigações apontam que a organização criminosa causou prejuízo, só com roubo de cargas e caminhões, na ordem de R$ 8,6 milhões.

A operação Transbordo foi desencadeada em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Aqui no Estado, segundo a assessoria da PF, as empresas com mandados de interdição expedidos estão envolvidas em receptação de mercadorias roubadas, na cidade de São Miguel dos Campos.

Veja a relação de mandados

·  Alagoas - 18 de busca e apreensão e 12 de prisão;

·  Bahia - 37 de busca e apreensão e 25 de prisão;

·  São Paulo - 48 de busca e apreensão e 25 de prisão;

·  Rio de Janeiro - 2 de busca e apreensão e 2 de prisão;

·  Pernambuco - 1 de busca e apreensão e 1 de prisão;

·  Ceará - 1 de busca e apreensão e 1 de prisão.

Segundo a PF, a operação é para desarticular uma organização criminosa que atua em diversos estados do Nordeste e do Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

As investigações começaram há cerca de um ano, com um roubo de carga em Alagoas. “Houve o flagrante e com o aprofundamento das investigações se identificou que na verdade não foi um caso esporádico, mas sim havia uma quadrilha por trás atuando dessa forma”, afirmou o superintendente da PF em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza.

A organização criminosa também contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações.



Caminhão apreendido na operação foi levado para a sede da PF

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.