OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

21/08/2018 às 08:58

Operação em Maceió cumpre mandados de prisão, busca e apreensão

Material apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: SSP) Material apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: SSP)

AL1

Policiais do Bope, Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Eventos (BPE), agentes do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia e do Grupamento Aéreo da SSP, coordenados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, cumpriram, nesta terça-feira, cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

A operação
Logo que amanheceu os policiais se concentraram numa residência localizada no bairro de Cruz das Almas, próximo à orla marítima, onde estavam os alvos da ação, já monitorados pelo serviço de inteligência, que acompanha a movimentação do grupo criminoso desde 2016, quando Felipe Barbosa da Silva, o "Koala", foi morto ao trocar tiros com os policiais, na operação que levava seu nome “Kaola”. Nesta operação 16 pessoas foram presas e um menor apreendidos, toso por envolvimento no tráfico de drogas na região.

Com a morte de Kaola, Genauro Pontes Coelho Filho, o "Timba", que exercia a função de gerente do tráfico, assumiu o comando da organização criminosa.  Já Ingrid Leillane da Silva Vieira e Anderson Ferreira da Silva, o "Risquinho", que chegaram a ser presos em operações anteriores e continuavam no tráfico.

Na operação desta terça, foram presos Jefferson Lima e Souza, o "Esquerdinha"; Wenderson José Seixas Maciel, o "Jacaré"; Ingrid Leilane da Silva Viana; Rodrigo dos Santos Bezerra da Silva e Everaldo Luís Couto Ribeiro. A polícia apreendeu meio quilo de maconha e duas balanças de precisão (geralmente utilizadas para pesar a droga). 

Os presos e o material apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), em Bebedouro.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.