OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

09/09/2018 às 09:14

Polícia prende assassino do vereador Silvânio Barbosa

Equipe da Deic envolvida na prisão do criminoso Equipe da Deic envolvida na prisão do criminoso

AL1

Foi preso na manhã deste domingo, na cidade de Pombal, interior da Paraíba, Henrique Matheus da Silva Sousa, que confessou ter participado do assassinato do vereador por Maceió, Silvânio Barbosa. Com o criminoso policiais civis da Paraíba e agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), apreenderam o veículo Honda Civic e pertences de Silvânio.

Coletiva
O delegado Fabio Costa, que coordenou a operação de captura, disse que as diligências para a completa elucidação do caso estão em andamento e que novos detalhes serão passados durante entrevista coletiva à imprensa, às 11h da segunda-feira. 

Em depoimento à polícia paraibana o assassino disse ter iniciado, há 15 dias, um relacionamento com Silvânio Barbosa. Foi no apartamento que o criminoso passou prestar a atenção nos bens da vítima. Segundo consta no depoimento, na quinta-feira à Henrique, que já havia premeditado o crime, esfaqueou Silvânio, que teria oferecido R$ 10 mil para não morrer. Henrique disse que aceitaria, recebeu o dinheiro e consumou a ação criminosa com cerca de 50 facadas.

Vizinhos à porta
Antes da execução os vizinhos perceberam a confusão e foram até o apartamento de Silvânio. Mesmo ferido com os golpes de faca, ele disse aos moradores que estaca tudo bem. Foi após esse momento que Henrique o matou. 

O caso
Silvânio Barbosa havia sido visto pela última vez na quinta-feira. No sábado pela manhã um amigo de Silvânio foi até o apartamento do vereador, no condomínio Central Park, na entrada do complexo Benedito Bentes, e encontrou Silvânio já sem vida. A polícia foi acionada e ficou constatado que se tratava de um crime de homicídio.

O corpo de Silvâvio Barbosa está sendo velado no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes. O sepultamento será às 16h deste domingo, 9, no Memorial Parque Maceió, no mesmo bairro. 

 Henrique Matheus da Silva Sousa confessou o crime


Veículo de Silvânio Barbosa apreendido pelos agentes da Deic

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.