OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

22/10/2018 às 07:25

Bandidos que mataram adolescente morrem em troca de tiros com a polícia

Um dos suspeitos mortos na operação policial Um dos suspeitos mortos na operação policial

AL1

Para muitos vai estar valendo a máxima: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

No início da madrugada desta segunda-feira a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) montou uma mega-operação para prender os quatro criminosos que realizaram uma série de assaltos no bairro do Jacintinho, no sábado, e finalizaram as ações delituosas com o assassinato da adolescente Giovanna Lopes, de apenas 15 anos de idade. 

A operação contou com a participação de cerca de 100 policiais civis e militares de diversas unidades, inclusive o serviço de inteligência, que fez o monitoramento. 

Investigativo
Após as primeiras investigações ficou comprovado que quatro indivíduos residentes na grota do Rafael estavam envolvidos no homicídio e estariam escondidos naquela localidade. Durante a operação houve troca de tiros e três suspeitos acabaram morrendo. 
Eles foram identificados como Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e “Vitinho Santos.

Dois revólveres calibre 38 e uma espingarda 12 foram apreendidos. Também foram apreendidas algumas peças de roupa utilizadas pelos indivíduos no dia do crime, a exemplo de uma camisa polo cor preta, uma bermuda branca, um boné vermelho que pertenciam a Maciel Gomes, um chapéu branco com detalhe preto do tipo "Panamá" (utilizado pelo Vitinho, no dia do crime), uma mochila de cor verde, que teria sido utilizada pelo autor do disparo Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos. 

O quarteto estava realizando uma série de assaltos a transeuntes e um dos indivíduos teria desconfiado quando percebeu que Giovanna estava abrindo a porta para descer do UBER no qual se encontrava. Ela foi alvejada ainda dentro do próprio carro.

Abaixo, dois dos suspeitos mortos pela polícia e as armas encontradas com eles. 


Participaram da ação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Radiopatrulha (RP), 2ª Sessão P2/ CPC, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Seção Especial de Roubo a Banco (SERB) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.