OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

25/10/2018 às 13:17

Polícia Civil oferece serviço de registro de BO no JÁ do Shopping Pátio

JÁ do Patio Maceió é maior ponto de atendimento para registrar boletins de ocorrência JÁ do Patio Maceió é maior ponto de atendimento para registrar boletins de ocorrência

Amarildo Albuquerque

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) passou a oferecer, nesta quarta-feira (24), mais um local para registro de Boletins de Ocorrência (BOs), com uma nova unidade no JÁ do Shopping Pátio, no bairro do Benedito Bentes, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. O novo local foi definido após uma parceria da Polícia Civil com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e vai proporcionar mais conforto para as pessoas que necessitem registrar qualquer ocorrência policial.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a medida visa oferecer melhor serviço à população que procura as delegacias e postos para fazer o registro de BOs, dentro da filosofia de aproximar, cada vez mais, os serviços da Polícia Civil ao cidadão. Segundo ele, o registro de BOs é importante, inclusive porque a notificação permite que a Secretaria de Segurança Pública, por meio do setor de estatísticas, possa definir estratégias de combate à criminalidade, implementando ações que incidam nos locais onde houver violência, otimizando o aparato das polícias Civil e Militar.

A direção da Polícia Civil trabalha para também implantar, em breve, um Posto para registro de BOs no JÁ do Garden Shopping, no município de Arapiraca.

Outros locais

No JÁ do Maceió Shopping, na Mangabeiras, também funciona um posto de confecção de Boletins de Ocorrência, funcionando das 8h às 17h. A PC já oferece um posto para registro de Boletins de Ocorrência no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que atende os casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias. Ainda é disponibilizada a opção do registro por meio da Delegacia Interativa, onde o cidadão, de qualquer local e durante 24 horas, pode fazer o registro do seu BO pela internet. Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou objetos.  Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para ter acesso e imprimir o documento, que é enviado para o e-mail fornecido pelo solicitante.

Paulo Cerqueira também informou que continua trabalhando para instalar outros locais para confecção de Boletim de Ocorrência, objetivando cada vez mais descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população no intuito de registrar as ocorrências policiais, proporcionando um atendimento mais rápido ao cidadão, conforme determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior e do governador Renan Filho.


Ascom PC/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.