OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/11/2018 às 16:15

Ronda no Bairro leva ações de cidadania à população nesta segunda

Programa articula parcerias para a promoção de atividades em espaços público Programa articula parcerias para a promoção de atividades em espaços público

Ana Daniella Leite

Nesta segunda-feira (19), a primeira edição do projeto Ronda no Bairro Presente levará ações de cidadania à população, das 8h às 12h, na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelos, aplicação de flúor e aferição de pressão arterial e de glicose. Também haverá pintura no rosto para crianças, ensino da escovação correta de dentes e atividades físicas.

Para a realização do evento, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro firmou parcerias com a Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Superintendência de Medidas Educativas (Sumese) e dos Anjos da Paz, com o Laboratório Nabuco Lopes e o Instituto de Beleza Transformação.

“Em cada um dos nossos oito territórios de atuação realizamos diagnósticos socioculturais para identificar as atividades e necessidades de cada comunidade. O Centro de Maceió possui um público diversificado e muitos casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por isso decidimos realizar a primeira edição do Ronda no Bairro Presente neste local”, explicou Áurea Vasconcelos, coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do programa.

O Ronda no Bairro atua em áreas comerciais de oito bairros da capital alagoana: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. A equipe Social, além de identificar casos de pessoas em vulnerabilidade e encaminhá-los para a Rede de Atenção Psicossocial estadual e municipal, também é responsável por articular parcerias para a promoção de atividades em espaços públicos, de forma a ocupá-los com apresentações culturais, atividades esportivas e de lazer.


Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.