OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/12/2018 às 07:30

Ronda no Bairro leva atrações culturais para a Orla de Maceió

Ronda no Bairro inova com ações culturais e devolve espaços públicos à população Ronda no Bairro inova com ações culturais e devolve espaços públicos à população

Thiago Tarelli

A segurança pública vai além do trabalho de prevenção e repressão à violência, buscando garantir também o pleno exercício da cidadania. Pensando nisso, o programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, criou o projeto Ronda no Bairro Cultural, que leva ações culturais e de entretenimento para espaços públicos de Maceió.

Nesta sexta-feira (14), na praça Multieventos, na orla da praia de Pajuçara, parte baixa da capital, acontece a apresentação do coco de roda Fátima Lira, a partir das 17h. Coronel Silva, superintendente do Ronda do Bairro, explica que a programação busca levar cultura, lazer e entretenimento, incentivando a população a ocupar os espaços públicos da cidade com qualidade.

“O Ronda no Bairro faz tanto sucesso com a população e é um programa bem sucedido justamente por ter a vertente social trabalhando lado a lado com o policiamento de proximidade. Ao proporcionar esses eventos culturais, nós estimulamos a população a ocupar os espaços públicos com qualidade, evitando que esses equipamentos fiquem abandonados e sejam utilizados para tráfico de drogas e outras ações criminosas”, explica o coronel Silva.

Ainda neste fim de semana, o Ronda no Bairro Cultural leva apresentação de pastoril com o grupo Recordar é Viver para a Rua Fechada, na Ponta Verde, no domingo (16), das 9h às 10h. Já na terça-feira (18), é a vez do Centro de Maceió receber a apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas.


Ascom Ronda no Bairro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.