OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

13/01/2019 às 13:20

Prefeitura de Penedo instala central de monitoramento de vídeo na arena do Bom Jesus

Dezenas de câmeras de alta resolução estão instaladas em diferentes pontos da arena de shows do Bom Jesus de Penedo 2019. O campo de visão desse Big Brother é monitorado em uma sala que guarda parte do sistema que pertence ao patrimônio do município.

“Nós temos trinta câmeras multi-HD, todas com infravermelho, alcance de 30 metros e 2.200 linhas de resolução. Também temos duas speed dome com alcance de 500 metros, 360º e zoom ótico de 27 vezes”, explica Jânio dos Santos Marques, 37 anos.

E foi por meio da central de monitoramento que uma mulher descobriu que não havia sido furtada, como havia pensado antes de pedir para ver as imagens na sala situada ao lado da entrada do camarote.

“Ela entrou às 23h20 e se dirigiu ao bar às 23h38, comprou cerveja e depois voltou para pegar copos. Ninguém mexeu na bolsa dela, aí um parente foi até o carro e descobriu que o celular tinha ficado no local”, relata o coordenador da sala.

Na primeira noite do Bom Jesus de Penedo 2019, casos de desmaios e tentativas de tumultuar o evento, no meio da plateia, foram identificados na central e repassados aos setores responsáveis para atender os casos.

Jânio Marques acrescenta que 37 unidades administrativas (escolas, postos de saúde, repartições e o Theatro Sete de Setembro) da Prefeitura de Penedo têm sistema de monitoramento. Ele informa que o serviço é também coordenado, no município, por Humberto Vicente Oliveira e está sob a responsabilidade de Luciano Lucena.


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.