OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

17/01/2019 às 16:08

Ronda no Bairro acolhe jovem em surto psicótico no Jacintinho

Família afirma que jovem teria abandonado tratamento psiquiátrico Família afirma que jovem teria abandonado tratamento psiquiátrico

Thiago Tarelli

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro acolheram uma jovem de 26 anos a pedido de sua família. Em um surto psicótico, a mulher chegou a ameaçar sua irmã com uma faca. O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira (16) na rua Caeté no Jacintinho, em Maceió.

Os agentes faziam a patrulha na região quando foram acionados pela irmã da jovem e pediram o apoio da equipe de Articulação e Mobilização Social. A família foi acolhida pelos psicológicos e assistentes sociais do Ronda no Bairro.

Segundo informações repassadas pela família, a jovem nunca chegou a ser internada, mas já fez acompanhamento psiquiátrico no Posto de Saúde João Paulo II, principal unidade do Jacintinho, e teria abandonado o tratamento. Ela é mãe de uma criança de seis meses e a amamentação tem sido a única coisa que a acalma, disseram os familiares.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acalmou a jovem e a encaminhou para o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.