OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

04/02/2019 às 18:09

Agentes do Ronda no Bairro acolhem jovem alcoolizado na orla de Maceió

Equipe Social do Ronda no Bairro encaminha dependente químico para a Rede AcolheAscom Ronda no Bairro Equipe Social do Ronda no Bairro encaminha dependente químico para a Rede AcolheAscom Ronda no Bairro

Thiago Tarelli

Um jovem de 21 anos foi acolhido por agentes do Programa Ronda no Bairro na orla de Ponta Verde, em Maceió, no fim da manhã desta segunda-feira (4). Embriagado, o rapaz pediu ajuda aos agentes de proximidade, que acionaram a equipe de Articulação e Mobilização Social.

Os psicólogos e assistentes sociais do Ronda no Bairro acolheram e identificaram os problemas do rapaz, que afirmou querer ajuda para o tratamento do vício em álcool. Ele foi encaminhado à Rede Acolhe, serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), que dá proteção e oferece a possibilidade de reestruturação física e social de dependentes químicos.

Segundo os agentes do programa, ele já passou um período em tratamento. Natural de Recife (PE), perambula por Maceió há três semanas. A família reside em Flexeiras, interior de Alagoas, onde o jovem possui três filhos, mas não mantém contato com eles.

Acolhimento

Além do policiamento de proximidade, o Ronda no Bairro, programa do Governo de Alagoas, também atua em casos de conflitos familiares e atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todas as regiões comerciais e de grande fluxo onde atua: orla de Maceió, Centro e Jacintinho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.