OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/05/2019 às 22:25

Polícia Civil de Alagoas participa de Curso de Inteligência Cibernética

O delegado Thiago Prado, responsável pela Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, participou do Curso de Inteligência Cibernética,  no período de 13 a 17 de maio, realizado na Academia da Polícia Civil de Pernambuco, em Recife. O evento  foi promovido pelo Ministério da Justiça.

As mais novas técnicas de investigação e Inteligência Cibernética foram passadas para 40 discentes de vários Estados.

Um dos instrutores do curso foi o agente da Polícia Civil de Alagoas, Leonardo Andrade, que atualmente está lotado na Diretoria de Operações, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), criada pelo ministro Sérgio Moro.

Delegado Thiago Prado e agente Leonardo Andrade

“O mundo digital é a nova realidade, logo é preciso ter a concepção que o crime também está migrando para essa nova ordem, para que possamos continuar a desempenhar nosso papel de polícia investigativa“, frisou o delegado Thiago Prado.

O delegado disse ainda que a ideia seguinte é expandir esse conhecimento para outras delegacias da PC de Alagoas, a fim de que todos possam trabalhar com investigações cibernéticas de menor complexidade.



Fonte: Ascom PC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.