OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/07/2019 às 13:48

Alagoas será sede do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca do Brasil

Evento recebe autoridades de trânsito de todo o país e será marcado pela comemoração dos sete anos da Lei Seca em Alagoas Evento recebe autoridades de trânsito de todo o país e será marcado pela comemoração dos sete anos da Lei Seca em Alagoas

Mácio Amaral

A operação Lei Seca completa sete anos de implantação em Alagoas neste mês de julho. Para comemorar esta data e sediar o VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca do Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Associação Nacional dos Detrans (AND), fará um grande evento nos dias 24 e 25 de julho, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

O evento, que será dividido em duas partes, vai reunir representantes e autoridades de trânsito de Alagoas e de todo o Brasil. O primeiro dia será marcado pela celebração dos sete anos da operação, e contará com homenagens àqueles que tiveram papel de destaque durante esses anos de atuação da Lei Seca no estado.

No segundo, acontecerá a reunião técnica entre os estados participantes do Fórum Nacional das Operações Lei Seca. Já confirmaram presença os estados de Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Acre e do Distrito Federal.

"Nesse encontro, nós vamos debater assuntos importantes, como padronização das ações e trabalho conjunto. A Lei Seca de Alagoas é uma boa referência, e nós precisamos alcançar o Brasil todo para que as pessoas entendem, de fato, que não vale a pena beber e dirigir", explica o atual coordenador da operação e presidente do Fórum Permanente das Operações Lei Seca no Brasil, tenente Emanuel Costa.

Desde a implantação em Alagoas, a operação Lei Seca, coordenada pelo Detran/AL em parceria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), foi intensificada ano após ano. "A criação da Lei Seca em Alagoas proporcionou uma segurança maior no trânsito, com a redução de acidentes e preservação de vidas. Passamos a trabalhar próximos da sociedade, humanizando e mudando todo uma história e contexto do que se entende por dirigir um veículo ", afirma Costa.

SERVIÇO

Evento: Abertura do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca do Brasil e Aniversário de sete anos da operação Lei Seca em Alagoas

Data: 24/07/2018

Horário: A partir das 8h

Local: Hotel Ritz / Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 125, Lagoa da Anta

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.