OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

24/07/2019 às 15:58

Ronda no Bairro promove formação continuada para agentes de proximidade

Formação de servidores do Programa Ronda no Bairro no Palácio República dos Palmares Formação de servidores do Programa Ronda no Bairro no Palácio República dos Palmares

Alexandre Barbosa

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, iniciaram, nessa terça-feira (23), uma formação continuada que se estenderá ainda por toda a quarta-feira (24), no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares. É a primeira vez que o programa realiza uma capacitação deste tipo com os funcionários do serviço social e operacional que já fazem parte do seu efetivo.

De acordo com o coronel Cícero Silva, superintendente do Programa Ronda no Bairro, o objetivo é reciclar o conhecimento dos agentes (assistentes sociais, psicólogos, militares da reserva e egressos das forças armadas), reunindo-os para que possam compartilhar experiências vividas ao longo dos seus tempos de serviço, além de sanar possíveis dúvidas sobre as abordagens realizadas cotidianamente.

“É um momento único, uma oportunidade ímpar para podermos ponderar as nossas ações, avaliando onde porventura podemos melhorar ainda mais o nosso trabalho, com o propósito de oferecer um atendimento de excelência à sociedade. Eu estou amando”, ponderou a subtenente Dionísia, uma das participantes da formação.

Formação de servidores do Programa Ronda no Bairro no Palácio República dos Palmares 

Os presentes participaram de dinâmicas de grupo, palestras, e receberam orientações a respeito do serviço desenvolvido pelos serviços operacional e social, especialmente em relação às formas de abordagem individual e coletiva. 

Além da colaboração da coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, as instruções contaram com o apoio do tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) Alex Acioli e da diretora-geral da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, Jedalva Silva.


Ascom Ronda no Bairro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.