OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

02/09/2019 às 09:25

Polícia Civil recupera celulares roubados em Alagoas e localizados em outros estados

Delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital (Foto: ASCOM/PC) Delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital (Foto: ASCOM/PC)

A Polícia Civil de Alagoas vem se destacando, nos últimos tempos, no trabalho de recuperação de celulares.

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, explica que, utilizando técnicas modernas, tem conseguido localizar celulares roubados ou furtados, receptadores e acusados de roubos, de forma rápida.

O delegado afirma que, para recuperar o celular perdido, furtado ou roubado, é fundamental que a vítima compareça à delegacia e faça o Boletim de Ocorrência (BO).

Um dos investigadores da equipe do 6º DP orienta o reclamante a não bloquear o aparelho. Após o relato e o registro do caso, imediatamente começa a investigação. Nos últimos três anos, o delegado diz ter conseguido recuperar cerca de 1 mil celulares.

Entre esses aparelhos, recentemente, dois foram localizados em outros Estados. Um Samsung Galaxy K11 furtado de uma loja que estava sendo instalada num shopping, na região Norte de Maceió, foi recuperado em Recife, Pernambuco, numa ação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, dirigido pelo delegado Nilson Mota, após ser informado sobre o caso pelo delegado Robervaldo Davino.

No mesmo crime, outros quatro aparelhos foram furtados e a polícia vem investigando para localizá-los.

Já um iPhone 7 plus, avaliado em quase R$ 3 mil, furtado em um evento num shopping de Maceió, foi apreendido na cidade de Souza, na Paraíba, após os contatos feitos pelo delegado alagoano com a polícia paraibana.

“Conseguimos recuperar em diversos estados aparelhos furtados em Maceió. Entre essas unidades da federação, estão o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco e Piauí”, disse Davino.

Segundo ele, nos contatos que mantém com delegados desses estados, tem aproveitado para repassar as técnicas utilizadas para a recuperação dos celulares. “Explicamos os procedimentos e isso tem colaborado para que também nesses estados tenha aumentado a recuperação dos aparelhos”, acrescentou.

Entre abril e maio, a Delegacia Especializadas de Roubos da Capital (Derc) conseguiu recuperar 100 aparelhos roubados que estão sendo devolvidos aos seus proprietários.

Segundo o chefe de operações da Delegacia, Rostand Mendonça, a DERC já está analisando dados dos aparelhos celulares roubados em junho e julho/2019 e deverá convocar as vítimas para entrega de aparelhos recuperados nas próximas semanas




Fonte: Ascom PC

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.