OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

06/09/2019 às 18:17

Comando despromove mais centenas de PMs nesta sexta e associações marcam protesto

Aspra critica falta de compromisso de Renan Filho com os policiais militares de Alagoas Aspra critica falta de compromisso de Renan Filho com os policiais militares de Alagoas

Um dia antes da comemoração da Independência do Brasil, o governo Renan Filho (MDB) deu um presente de grego a centenas de militares. Ato do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, publicado no Boletim Geral Ostensivo da corporação nesta sexta-feira (6), torna sem efeito a promoção de vários policiais, medida que motivou as associações militares a fazer um ato, na próxima terça-feira (10), a partir das 14h, em frente ao Quartel do Comando Geral, no centro de Maceió.

Segundo o presidente da Associação das Praças da PM e CBM de Alagoas, sargento Wagner Simas, as despromoções demonstram a falta de compromisso do governador com os que labutam na Segurança Pública. Esta medida que apequena e leva ao chão a dignidade dos militares alagoanos começou a ser adotada na semana passada quando mais de 250 PMs foram despromovidos, também por determinação do comando geral. Com o ato desta sexta, aproximadamente 500 já perderam o benefício.

E o comandante só está agindo desta maneira por força de uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas que suspende todas as promoções dos policiais requeridas e deferidas em 1º Grau. O desembargador Tutmés Airan acatou os argumentos sem fundamento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que as promoções na Justiça estão prejudicando o orçamento.

“Como teremos militares motivados nas ruas, como vamos ver policiais desfilando de cabeça erguida neste 7 de Setembro sabendo que o governador determinou as despromoções? Esta atitude covarde de Renan Filho em comum acordo com o comandante da PM só mostra o quanto este governo é descompromissado com o bem estar dos PMs, que tanto lutam para combater a criminalidade em Alagoas”, critica Simas.

Segundo ele, desde a semana passada, quando o comando iniciou as despromoções, vários militares o procuraram desesperados, sem saber como vão honrar com os compromissos firmados a partir do salário maior que recebiam desde que progrediram. “Agora, estes policiais estão com as mãos na cabeça sem saber o que fazer e, o pior, sem expectativa nenhuma de conseguir a promoção, já que até este mecanismo por via judicial foi tolhido da tropa pelo rei do Judiciário".


Fonte: Ascom Aspra/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.