OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/09/2019 às 13:04

Ronda no Bairro inspira municípios em projetos de segurança no “Cidades e Gestores” Cidades e Gestores

Referência no desafio de inovar, e unir mais as forças de segurança, o programa Ronda no Bairro será destaque na sua área de atuação, em dezembro, dentro do “Cidades e Gestores” – Congresso e Expo. Organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Confederação Nacional de Municípios – CNM, a pauta irá apresentar um case de sucesso para incentivar a garantia da tranquilidade nas tarefas cotidianas e a devolução do hábito de frequentar espaços públicos.

A AMA e CNM continuam anunciando, aos poucos, a parceria com importantes órgãos estaduais e federais, além de especialistas, para formar uma grande arena de inovação e conhecimento ao municipalismo do país. O coronel Cícero Silva confirmou a palestra no primeiro dia de congresso em reunião com o superintendente da AMA, Wladimir Wanderley, e comemorou a oportunidade ao demonstrar os resultados expressivos de redução da criminalidade.

Desde 2018, o Ronda no Bairro está presente em áreas comerciais de oitos bairros da capital alagoana. Desde então, soma resultados positivos através do policiamento de proximidade e das ações que desenvolve através da sua equipe de Articulação e Mobilização Social. Por isso, o programa é inspiração para o desenvolvimento de municípios mais seguros com a formação de projetos para força pública.

Além do coronel, o evento trará especialistas para qualificação gratuita de gestores e técnicos em mais de 12 eixos temáticos disponíveis para o intercâmbio entre públicos, gestores, servidores e empresas afins. O congresso traz profissionais experientes, nas diversas áreas da gestão pública, para compartilhar o conhecimento e promover a troca de experiências e a busca de soluções para os gargalos da administração municipal.


Fonte: Ascom AMA



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.