OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/10/2019 às 18:36

Associação dos Praças da PM e Corpo de Bombeiros faz assembleia com militares nesta quarta-feira

Wagner Simas, presidente da Aspra Wagner Simas, presidente da Aspra

Thiago Gomes

O presidente da Associação dos Praças da PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL), sargento Wagner Simas, convocou uma assembleia com os militares para esta quarta-feira (16) para colocar em análise, pelo menos, quatro pontos de interesse da tropa. A classe cobra do governo do Estado, entre outros itens, melhoria salarial e a garantia de promoções.

A discussão será a partir das 10h, na sede da entidade, na Avenida Roberto Pontes Lima, 197, no Trapiche da Barra, em Maceió. A intenção é reunir o máximo de policiais e bombeiros possível para avaliar quais rumos devem ser tomados.

A Aspra/AL quer debater com os militares o que pode ser feito para cobrar do Tribunal de Justiça de Alagoas a apreciação urgente do recurso impetrado pelas associações representativas da classe contra a decisão monocrática do presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan, que despromove milhares de PMs que buscaram na justiça a progressão na carreira. 

O agravo de instrumento foi ingressado há mais de 2 meses no Poder Judiciário e, antes de ser analisado pelo Pleno, a Presidência do TJ abriu vistas para o Ministério Público (que emitiu parecer favorável à revisão da decisão) e para a Procuradoria Geral do Estado apresentar as alegações.

Além deste item, a pauta da assembleia consta implantação do IPCA 2018 (reposição da inflação), a aprovação da Lei de Promoções na Assembleia Legislativa sem emendas parlamentares e a ação de inconstitucionalidade em que o governo do Estado arguiu na lei que libera os representantes de classe. 


Ascom Aspra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.