OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/10/2019 às 18:29

Ronda no Bairro realiza festa de Dia das Crianças especial no Jacintinho

Ronda no Bairro comemora Dia das Crianças de forma especial no Jacintinho Ronda no Bairro comemora Dia das Crianças de forma especial no Jacintinho

Alexandre Barbosa

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionou um Dia das Crianças especial para a comunidade do bairro Jacintinho, em Maceió. Na sexta-feira (18), mais de cem delas se divertiram com as brincadeiras regionais e os presentes sorteados pelo programa durante toda a tarde, na Praça do Mirante. 

Além dessas atrações, meninos e meninas puderam usufruir de pintura facial, de cama elástica, de piscina de bolinhas, de lanches - como algodão doce e pipoca de milho -, e se divertir ao som de clássicos infantis tocados pela banda de música do programa, tudo gratuitamente, graças também às parcerias firmadas com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e o Grupo Rotary Club Maceió da Pajuçara.

A pequena Nicolly Pietra, de 4 anos, aproveitou as atrações do início ao fim na companhia da mãe. Bastante comunicativa, fez questão de agradecer. “Eu amei os brincos que ganhei no sorteio! E também amei brincar em vários brinquedos e comer várias coisas. Muito obrigada, Ronda no Bairro!”, afirmou.

Para a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, o evento superou as expectativas. “Nós nos mobilizamos para atender o número máximo possível de crianças, porque entendemos que esse é um momento especial para cada uma delas e não poderíamos deixar a data passar em branco. No fim, ficamos muito contentes com o que conseguimos fazer”.

“Perceber essa interação que conseguimos estabelecer com a comunidade do Jacintinho, ver o quanto somos acolhidos, nos motiva a seguir em frente acreditando que nosso trabalho dá frutos”, completou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, que também esteve presente no evento.

UM DIA ESPECIAL

No sábado (19), dando continuidade às comemorações, o Ronda no Bairro levou as crianças que são acompanhadas nas atividades ofertadas pelo programa à Praça do Mirante para um dia no Clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), localizado no Trapiche da Barra. Sob os cuidados de agentes da equipe social e de alguns pais voluntários, o grupo curtiu a manhã de sol nas diversas piscinas do local.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.