OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/04/2017 às 12:38

Oplit faz ação de atendimento aos turistas durante a Semana Santa

Durante o feriado da Semana Santa (de 13 a 16 de abril), os turistas que passarem pela Feirinha da Pajuçara – um dos pontos mais movimentados da capital – contarão com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que realizará um atendimento estratégico para passar informações, divulgar a agenda cultural da cidade e orientar sobre questões ligadas à segurança pessoal.

A ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, será a mesma realizada durante a alta temporada 2016/2017, e funcionará das 18h às 21h. “É importante proteger a população local e os turistas, por isso durante o feriado a atuação da Polícia Litorânea é intensificada”, disse o coordenador da Oplit, Alfredo Presser.

“A iniciativa acontece em um local estratégico, de muito fluxo turístico. Vamos distribuir o mapa da cidade com descritivo dos principais atrativos, uma agenda cultural com um calendário de eventos e dicas culturais, além do de um guia de bares e restaurantes da Abrasel”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.

A ação da alta temporada agradou bastante os turistas, que se informam sobre restaurantes, eventos e passeios que acontecem em Maceió. “Tivemos um número positivo. Foram cerca de 30 a 40 atendimentos por noite, feitos pela equipe de estagiários Semtur, que é composta de alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas e capacitados por nós da Secretaria.





Fonte: Ascom/Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.