OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

19/06/2017 às 15:39

Gecoc e Polícias Civil e Militar apreendem mil LSDs avaliados em R$ 70 mil; um homem foi preso

Produtos seriam revendidos em festas realizadas naquela cidade Produtos seriam revendidos em festas realizadas naquela cidade

Janaina Ribeiro

Uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), com o apoio das Polícias Civil e Militar, resultou na apreensão de mil LSDs, na manhã desta segunda-feira (19). Um homem foi preso e encaminhado à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

O homem que comercializava a droga foi preso no momento em que recebia a encomenda dos Correios. Quando ele estava na porta de sua residência, no bairro do Alto Cruzeiro, em Arapiraca, com o carteiro entregando a embalagem contendo as cartelas da droga, o Gecoc e as polícias fizeram a abordagem. Ele não reagiu a prisão e confessou que os produtos seriam revendidos em festas realizadas naquela cidade.

De acordo com o Gecoc, o indivíduo detido estava sendo investigado há cerca de duas semanas, após uma operação anterior do MPE/AL sobre tráfico de drogas. “Chegamos até ele após investigar outras pessoas envolvidas com prática semelhante. Até agora, conseguimos descobrir que foram investidos R$ 70 mil para comprar os mil LSDs e que a droga vem sempre de Minas Gerais”, explicou o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes.

O mandado de busca e apreensão foi requerido pelo Gecoc e expedido pelo juiz Geneir Marques, que estava de plantão em Arapiraca neste final de semana.

Os produtos e o preso foram trazidos para a sede da Deic, em Maceió, onde foram realizados os procedimentos cartoriais.

Os efeitos do LSD

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma substância sintética que provoca efeitos alucinógenos. É uma das mais potentes da atualidade e basta apenas um comprimido para que o consumidor da droga já perceba os fortes efeitos que ela é capaz de causar no organismo.

Estima-se que a pessoa que faça uso do LSD permaneça sobre a ação dele por até 12 horas. Dentre as principais reações causadas por ele estão alterações na capacidade de percepção de cores, sons, tempo e espaço. É por este motivo que a droga costuma ser tão utilizada em shows e festas, uma vez que ela altera o estado emocional do usuário.



Fonte: Ascom MPE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.