OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/09/2017 às 18:13

Prefeitura anuncia início da execução de convênio com o DNIT

DNIT e SMTT farão obras de infraestrutura e sinalização nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo DNIT e SMTT farão obras de infraestrutura e sinalização nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo

Em reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Maceió, Fabrício Galvão, o gestor da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antonio Moura, anunciou, nesta segunda-feira (11), um pacote de investimentos para obras de infraestrutura e sinalização nas Avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo.

Fruto de uma parceria com o órgão nacional, as obras devem ter início já no final deste mês.  “Já havia um projeto de revitalização da sinalização por parte da Prefeitura de Maceió para essas localidades, mas levando-se em consideração que o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, conseguiu captar verbas federais para essa ação, fomos conversar com o DNIT para nos inteirarmos do cronograma das obras. Até o fim do mês já deve ter início à revitalização da na faixa azul nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima”, explicou Antonio Moura.

Serviços como requalificação de asfalto, recapeamento das vias e sinalizações de trânsito e turísticas, por exemplo, serão alguns dos serviços que passarão a ser realizados pelo DNIT. “Em meio à época de crise pela qual passa o Brasil, essa verba oriunda do governo federal vem para reforçar o compromisso da Prefeitura em trazer, cada vez mais, melhorias em benefício da cidade de Maceió”, salientou o superintendente da SMTT.

Mais investimentos para Maceió

Antonio Moura disse ainda que, por conta da parceria com o DNIT, o investimento que seria utilizado para essas obras nas avenidas será aplicado em serviços de infraestrutura em outros pontos da capital.

“Quando a gente pensa em avenidas como essas, pensamos em locais que demandam muitos recursos para sinalização. Ou seja, poderemos investir em outras áreas da cidade na qual há também muitas demandas de trânsito e transporte”, salientou.

O superintendente destacou também que a SMTT já prepara uma licitação para serviços de pintura e sinalização. “Já existe um termo de referência e já encaminhamos para que ela seja feita. Com essa economia, teremos mais saldo de contrato pós-licitação para que a gente possa continuar investindo na sinalização de toda cidade e na manutenção, principalmente”, afirmou.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.