OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

17/11/2017 às 13:32

Sinalização reforça proibição de veículos na Rua do Comércio

Via só pode ter a entrada de ônibus coletivos das 6h às 21h e passou a contar com a fiscalização eletrônica Via só pode ter a entrada de ônibus coletivos das 6h às 21h e passou a contar com a fiscalização eletrônica

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió implantou placas sinalizadoras que reforçam a proibição da circulação de veículos na Rua do Comércio. A via é de circulação exclusiva para o trânsito de ônibus urbanos, tendo como exceção o transporte de carga e descarga, neste caso, no horário das 21h às 6h.

De acordo com o inciso III do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro, é proibido “transitar na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo em casos de força maior e com autorização do poder público competente”.

Nova sinalização na Rua do Comércio vai orientar condutores sobre a exclusividade de circulação dos coletivos na região.

Nova sinalização na Rua do Comércio vai orientar condutores sobre a exclusividade de circulação dos coletivos na região.

O descumprimento gera infração gravíssima, com acúmulo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A multa é de R$ 293,47 e a remoção do veículo. A Rua do Comércio também conta, desde a implantação da sinalização de proibição, no último dia 10 de outubro, com a fiscalização eletrônica que faz a autuação de veículos inapropriados que entram na via.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.