OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

05/12/2017 às 15:37

Marinha realiza registros de embarcações dos deodorenses nesta quarta e quinta na Massagueira

Ação foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Marechal Deodoro Ação foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Marechal Deodoro

Os pescadores, marisqueiras de Marechal Deodoro que não possuem registros das embarcações poderão realiza-lo sem precisar ir até a Capitania dos Portos em Maceió. É que, após a solicitação da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, equipes da Marinha estão realizando o cadastro dos barcos de forma itinerante, em Marechal Deodoro.

O trabalho regularização iniciou nesta terça-feira (05) na Colônia de Pescadores Z-06, em Marechal Deodoro, onde os donos de embarcações apresentaram os documentos necessários e tiveram os barcos e canoas vistoriados.

A partir desta quarta-feira (06), até quinta-feira (07), os cadastros das embarcações serão realizados na Massagueira. Os donos de barcos e canoas devem comparecer na Orla da Massagueira, em frente à creche.

Os documentos necessários para a regularização das embarcações são: foto da embarcação no tamanho 15×21 com data; original e cópia de Identidade, CPF ou CNH (carteira de motorista); e comprovante de residência no prazo máximo de 90 dias atrás. O cadastro vai acontecer das 08h às 17h.

O cadastro e regularização das embarcações é importante para que elas passem a ter registro. Nesta época do verão, a Capitania dos Portos costuma intensificar as fiscalizações e, caso a embarcação não possua registro, poderá ser apreendida.

A Capitania dos Portos, além de registrar as embarcações, orienta ainda que os pescadores, marisqueiras e donos de embarcações que não possuam a habilitação para pilotar, que retirem o documento, sob o risco de serem notificados e até pagar multas.

Fonte: Secom Marechal Deodoro


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.