OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

16/12/2017 às 08:25

Lei Seca vai ao Pilar e faz uma "festinha diferente" para os irresponsáveis no trânsito

100 veículos abordados e seus condutores revistados 100 veículos abordados e seus condutores revistados

Wadson Regis

O tradicional festival do Bagre começou ontem, no Pilar. O destaque da primeira noite foi o poeta forrozeiro Dorgival Dantas. A atração mais esperada desta noite é a dupla Marcos e Belluti. Boas festas na terra do Bagre. 

Atenção
Se você pretende ir neste sábado, saiba que a cidade conta com a segurança reforçada, em vários pontos, e ainda com a presença marcante da Lei Seca, que fez uma "festa paralela" na primeira noite, autuando e retirando de circulação 16 condutores, por situações de Alcoolemia (bebeu e dirigiu).

Foram duas operações e trabalho das 22h da sexta às 5h deste sábado, na Avenida Otacílio Cavalcante, na Chã do Pilar, e na Avenida Antônio Serafim Costa, numa área estratégica, dentro da cidade. 

Mais conscientes?
Em sete horas de atuação, pode-se observar que a mensagem da turma da Lei Seca começa a fluir na cabeça de muita gente. Vale destacar que os números ainda preocupam, como o de inabilitados ao volante, principalmente de motos. Mas, por ser uma festa tradicional, e no interior, desta vez não houve prisão por embriaguez ou alteração de condutor, duas ocorrências de rotina.

Não quer dizer que a turma da Lei Seca pode comemorar, porque os números ainda assustam. “Percebemos que os condutores estão bem mais cientes sobre nossa finalidade, que é a preservação de vidas. Não estamos ali para prender ou multar ninguém. Quando a gente para e retira alguém de circulação por estar inabilitado ou por ter bebido e guiando um carro ou moto, mais vidas seguem em frente. Esse é o nosso compromisso com a sociedade”, explica o tenente Emanuel, que coordena a Lei Seca em Alagoas.

Resultado após 7 horas de atuação
*16* Recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro)*;
*110* testes  de alcoolemia realizados;
*100* Veículos abordados e seus condutores revistados;
*16* CNHs Recolhidas*;
*41* Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito*;
*07 inabilitados*.

Lembrando que: se beber, passe a chave. Caso não tenha habilitação, não ponha vidas em risco.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.