OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

20/12/2017 às 13:16

Mais de 3 mil ações de trânsito foram realizadas em 2017 pela SMTT em Maceió

Agentes atenderam mais de três mil solicitações da população nas áreas de trânsito Agentes atenderam mais de três mil solicitações da população nas áreas de trânsito

Diariamente, as equipes da Diretoria de Operações de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizam diversas atividades, além das fiscalizações. Durante o ano de 2017, os agentes estiveram presentes em 3.659 ações que variam entre apoio aos eventos, simulados, desvios em obras, remoção de veículos abandonados e diversos outros.

São 227 agentes que atuam nos 50 bairros de Maceió para garantir o bom fluxo do trânsito e evitar transtornos aos cidadãos da capital. O trabalho dos servidores envolve as situações que podem impactar o trânsito em determinadas regiões.

“Para se ter uma ideia, o atendimento à população é a segunda atividade mais executada pelos agentes. De janeiro até o início deste mês, foram 210 dúvidas esclarecidas sobre trânsito, transporte público, reparo de abrigos de ônibus, sinalizações, recolhimento de veículos abandonados ou até denúncias de transportes clandestinos, através da central de atendimento no número 118”, lembra o diretor operacional de Mobilidade, Dogival Ferreira.

Os agentes também atuam em situações onde é necessário o controle do trânsito durante a realização de obras, eventos esportivos, podas de árvores e outros serviços. Foram 404 ações deste tipo durante o ano, entre apoio no controle de fluxo em obras da Casal, Eletrobras, CBTU, ações do Inmetro, jogos de futebol no estádio Rei Pelé e outros.

As operações de fiscalização respondem pela maior parte do número de atuações da SMTT. Ao todo, foram 2.500 ações na Faixa Azul, estacionamento irregular, fiscalizações no entorno de escolas, além das operações para coibir outras irregularidades e dar maior segurança aos condutores.

Outro serviço prestado pela SMTT é a remoção de veículos que foram abandonados em espaços públicos. Neste ano 49 ações deste tipo foram realizadas pelos agentes. Os serviços devem ser solicitados através do número 3315-3590.

Fonte: Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.