OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

08/02/2018 às 16:52

Uninassau realiza Ação Carnavalesca de Educação no Trânsito

Evento contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito Evento contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

A Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, nesta segunda-feira (5), na unidade da Ponta Verde, a primeira palestra da Ação Carnavalesca de Educação no Trânsito. O evento contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoas (SMTT-AL).

A palestra reuniu alunos e colaboradores a fim de conscientizar sobre os deveres não só dos motoristas, mas também dos pedestres. A instrutora de trânsito da SMTT, Aldinete Dantas, foi a palestrante convidada. 

Segundo ela, iniciativas assim são fundamentais para a conscientização dos motoristas. “A população precisa ser orientada e educada. E essas pessoas acabam se tornando multiplicadoras de educação e respeito no trânsito. Essa é a nossa preocupação. Para ver se melhoramos e acabamos com esses altos índices de mortes nas pistas”, disse.

Para a técnica em segurança do trabalho da Uninassau, Monique Barros, a ação serviu de alerta para motoristas e pedestres. “A atenção redobrada deve acontecer em todas as ocasiões, mas sabemos que em períodos festivos é preciso chamar atenção da sociedade para os perigos na direção. A palestra foi importante para que possamos difundir as regras de educação no trânsito”, salientou.

Nesta quarta-feira, 7, foi a vez dos discentes e funcionários do campus Farol participarem da palestra.

Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.