OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/02/2018 às 19:06

Operação conjunta entre SMTT e BPTran flagra 21 infrações de trânsito em Maceió

Agentes de trânsito participaram de fiscalização na parte baixa da cidade. (Foto: Ascom SMTT) Agentes de trânsito participaram de fiscalização na parte baixa da cidade. (Foto: Ascom SMTT)

Uma operação de fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (16) por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com policiais militares do BPTran, resultou no registro de 21 autuações por infração às leis de trânsito. A equipe fez abordagens na Avenida Industrial Cícero Toledo (Jaraguá) e nas ruas Sampaio Marques e Epaminondas Gracindo, na Pajuçara.

A equipe fez 120 abordagens a veículos. Os motoristas foram autuados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem licenciamento regular do carro, sem o cinto de segurança e fazendo uso de celular ao volante.

Dois carros, uma motocicleta e um ciclomotor foram removidos ao depósito da SMTT. (Foto: Ascom SMTT)

A operação resultou em quatro remoções ao depósito da SMTT, sendo três destas por falta de licenciamento dos veículos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o automóvel ou motocicleta que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na CNH. A medida administrativa nesses casos é a remoção do veículo.

As blitz de fiscalização são realizadas periodicamente pelos agentes da superintendência.

Fonte: Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.