OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

28/03/2018 às 16:49

Detran alerta para cuidados no trânsito durante o período da Semana Santa

​Detran tem promovido mudança de comportamentos dos motoristas alagoanos com as operações da Lei Seca ​Detran tem promovido mudança de comportamentos dos motoristas alagoanos com as operações da Lei Seca

Maria Alliny Torres

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) faz um alerta para todos os condutores que pegarem a estrada antes de iniciar a viagem no feriadão da Semana Santa. O órgão orienta que os motoristas se certifiquem se o veículo está em boas condições, revisem o óleo do motor; a calibragem dos pneus; suspensão; faróis; jogo de setas; alerta; alinhamento e balanceamento; água, entre outros itens, mas, principalmente, sobre os perigos em dirigir sob o efeito de álcool, podendo ocasionar acidentes fatais.

A chefe de educação para o trânsito da autarquia, Ana Buarque, ressalta a importância do condutor respeitar os limites de velocidade e sinalização da pista. Para aqueles que possuem crianças, não se esquecerem da cadeirinha, que é um item obrigatório, e para os demais passageiros do veículo, o uso do cinto de segurança.

“O motociclista e seu passageiro precisam estar com o capacete, respeitando as regras de trânsito. Ao se aproximar de um ciclista, o veículo precisa manter a distância de 1,5 metro para evitar colisões. Sempre muito cuidado com a ultrapassagem, respeitando a sinalização e evitando ultrapassar em lugares proibidos”, salientou Ana Buarque.

Fiscalização

As fiscalizações da Lei Seca estarão presentes de forma constante em todo o Estado, como maneira de garantir ainda mais a segurança e retirar de circulação os inabilitados e aqueles condutores que insistem em dirigir após ter ingerido bebida alcoólica, colocando em risco a sua vida e de todos ao seu redor.

“A Semana Santa é para ser um período de confraternizações entre família, viagens, descanso, um período de alegria. A partir do momento que você comete alguma irresponsabilidade no trânsito, você pode estar estragando com tudo isso e causando conseqüências irreparáveis, como a perda de uma pessoa querida. É preciso ter responsabilidade e consciência”, reforçou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa.

Ascom Detran


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.