OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

06/04/2018 às 18:53

Detran oferece serviços para população nas Ciretrans de Arapiraca e Girau do Ponciano

Detran tem o intuito de levar para as cidades do interior o mesmo padrão de atendimento que é realizado na capital maceioense (Foto: Ascom Detran) Detran tem o intuito de levar para as cidades do interior o mesmo padrão de atendimento que é realizado na capital maceioense (Foto: Ascom Detran)

Lays Peixoto
Ascom Detran/AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou diversos serviços nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das cidades de Arapiraca e Girau do Ponciano durante a 9ª Edição do Governo Presente, no Agreste. Os postos de atendimento iniciaram as atividades às 8h com uma equipe de servidores para atender aos usuários que desejavam resolver pendências ligadas à autarquia. Transferência de propriedade, vistoria veicular, renovação, 2º via de habilitação, mudança de endereço, captura de imagem, entrega de documentos e diversos outros serviços foram realizados.

A universitária Maria Carolina, 23 anos, esteve na manhã desta sexta-feira (6), na 5ª Ciretran de Arapiraca, para realizar a captura de imagem e finalizar o procedimento de renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Sempre fiquei atenta ao prazo de validade da minha habilitação e estou concluindo as etapas da minha renovação justamente para não andar com o documento de forma irregular. Agora vou aguardar o documento chegar na minha residência. Evitar o deslocamento até a capital para nós que moramos aqui no interior já ajuda muito”, enfatizou.   

A equipe de servidores, além de oferecer informações sobre o funcionamento do Detran/AL, também orientou os usuários sobre o acesso ao site (www.detran.al.gov.br) que oferece mais de 46 serviços on-line, proporcionando mais agilidade na emissão de guias, consultas e agendamentos.

Banca examinadora

Para facilitar ainda mais a vida dos candidatos à 1ª CNH, na quinta-feira (5), o Detran/AL também realizou exames práticos de direção para as categorias B, C e D em Arapiraca. Na ocasião, os examinadores analisaram o conhecimento prático dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médicos e psicológicos, e que também já concluíram a carga horária de aulas práticas e teóricas ministradas pelo Centro de Formação de Condutores de sua escolha. 

De acordo com o superintendente operacional de trânsito do Detran/AL, José Williams, a missão do Detran/AL é levar para cidades do interior o mesmo padrão de atendimento que é realizado na capital maceioense. “A realização da banca examinadora no interior é uma forma que o Detran/AL busca para descentralizar os serviços e minimizar o espaço de tempo das pessoas que estão desejando obter a CNH, fazendo com que elas não precisem esperar para fazer o teste apenas em Maceió. Fazer com que o serviço fosse transformado em satisfação para os nossos usuários é uma alegria muito grande e o que fica é o sentimento de missão cumprida”, salientou o superintendente.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.