OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

13/04/2018 às 16:22

DNIT monitora construção de passagens de fauna nas obras de duplicação da BR-101 em AL

DNIT monitora construção de passagens de fauna no trecho norte das obras de duplicação da BR-101 em Alagoas DNIT monitora construção de passagens de fauna no trecho norte das obras de duplicação da BR-101 em Alagoas

As passagens de fauna são importantes para reduzir o número de atropelamentos de animais silvestres nas rodovias, e no trecho norte da BR-101/NE, entre os municípios de Flexeiras e Rio Largo/AL. Destas passagens de fauna, estão sendo construídas três aberturas que visam auxiliar a travessia dos animais que habitam nas proximidades, duas estão localizadas no km 91, município de Rio Largo e uma no km 51, município de Flexeiras.

O número de passagens de fauna a serem instaladas segue o estabelecido no estudo de impacto ambiental, como, por exemplo, na região onde se localiza a Estação Ecológica de Murici, ESEC Murici, que possui uma extensão de 96.466 ha de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Tendo em vista que os túneis visam facilitar a ligação entre os fragmentos de mata atlântica separada pela rodovia em questão, os animais serão direcionados para transitar nas passagens subterrâneas através de cerca-guia que será instalada nas entradas das passagens de fauna.

Diante do antevisto, a equipe da Gestão Ambiental BR-101NE/DNIT tem realizado o acompanhamento mensal da construção destes dispositivos. Posteriormente, a equipe deverá monitorar e avaliar a efetividade das passagens de fauna, as quais têm o intuito de reduzir os impactos adversos das obras de duplicação da BR-101/NE sobre a flora e a fauna nativa, especialmente nos remanescentes florestais diretamente afetados.

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.