OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 11:46

Doze novas integrações são adicionadas ao sistema de ônibus de Maceió

As novas conexões deverão aumentar ainda mais esse número e trazer mais facilidade na hora de se locomover pela cidade As novas conexões deverão aumentar ainda mais esse número e trazer mais facilidade na hora de se locomover pela cidade

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, atendendo a demandas da população, aumentou nesta semana o número de integrações entre as linhas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm). Ao todo 12 novas integrações foram adicionadas ao sistema, facilitando a mobilidade dentro da cidade.

No lote 200, operado pela São Francisco, a linha 2058 (Fernão Velho/Colina) – criada especialmente para esta finalidade – ligará a região do Fernão Velho e da Goiabeira ao terminal integrado da Colina. No terminal, os passageiros poderão pegar a linhas 715 (Colina/Ponta Verde), 065 (Rosane Collor/ Centro via Farol), 068 (Colina/ Centro via Farol), 802 (Beneditos Bentes/ Colina), 072 (Gama Lins/Colina/Ponta Verde), 057 (Rio Novo/Centro via Colina), 108 (Clima Bom/Trapiche/Bebedouro) e a 711 (Cidade Universitária/Ponta Verde via Iguatemi).

No lote 300, operado pela empresa Veleiro, a linha 202 (Circular II) fará a integração com a 906 (Trapiche/Pontal/Ufal). Esta integração tem como finalidade ligar o Feitosa à parte alta da cidade e o Pontal ao bairro do Bebedouro.

A última integração adicionada foi no lote 400, da Real Alagoas. Com o objetivo de conectar o Tabuleiro, Santa Lúcia e o conjunto Cambuci ao Jacintinho, Mangabeiras e Cruz das Almas, a linha 052 (Eustáquio Gomes/Centro via Santa Lúcia) fará integração com as linhas 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacintinho/Josefa de Mello), 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde via Jacintinho/Josefa de Mello) e 707 (Graciliano Ramos/Ponta Verde via Jacintinho/Josefa de Mello).

A integração temporal, parte dos esforços da SMTT em trazer melhorias no transporte da cidade, tem tido sucesso na adesão por conta dos maceioenses. Somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 190 mil integrações foram feitas no sistema. As novas conexões deverão aumentar ainda mais esse número e trazer mais facilidade na hora de se locomover pela cidade.

Fonte: Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.