OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

07/05/2018 às 09:49

Detran/AL e SindCFC promovem atualização para instrutores de autoescolas

Atualização tem o intuito reforçar as atividades desempenhadas pelos instrutores de autoescolas responsáveis pela formação dos condutores alagoanos Atualização tem o intuito reforçar as atividades desempenhadas pelos instrutores de autoescolas responsáveis pela formação dos condutores alagoanos

Lays Peixoto
Ascom 

Com o propósito de buscar melhorias para tornar o trânsito mais seguro, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) farão um curso de atualização com instrutores e diretores de autoescolas. 

O evento será realizado em duas edições: no dia 11 de maio na sede da autarquia em Maceió, e no dia 12, no Sesc Regional em Arapiraca. Nos dois dias a programação terá início às 10h.

A atualização, que faz parte das ações alusivas ao movimento Maio Amarelo, tem o intuito de reforçar as atividades desempenhadas pelos instrutores de autoescolas responsáveis pela formação de condutores de veículos automotores. O objetivo é estimular uma boa convivência social conscientizando os alunos sobre as melhores práticas na direção, pensando no bem coletivo e contribuindo para a segurança no trânsito.

O evento será ministrado pelo advogado e membro da Câmara Temática de Formação e Educação no Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Magnelson Carlos de Souza, que atualmente também é presidente do Sindicato das Auto Moto Escolas do estado de São Paulo e foi fundador e ex-presidente da Federação Nacional das Autoescolas (FENEAUTO).

Para o subchefe de educação para o trânsito do Detran/AL, Ricardo Couto, a atualização será fundamental, considerando que para alcançar melhorias no trânsito é necessário capacitar os instrutores. “A formação dos condutores começa na autoescola e a primeira pessoa que insere normas de segurança no trânsito são os instrutores, sejam teóricos ou práticos. Para isso, é importante que esses profissionais estejam sempre atualizados com as mudanças que ocorrem no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, salienta.

O presidente do SINDCFC-AL, João Batista, ressalta a importância da ação que será promovida em parceria com a entidade e afirma que existe a necessidade de qualificar os instrutores e investir na capacitação desses profissionais que são responsáveis pelos condutores que são colocados nas vias, lembrando que ele deve ser o exemplo a ser seguido pelos alunos.

“Estamos trazendo o Magnelson Carlos, que é presidente do sindicato do estado de São Paulo e é uma pessoa que tem uma vasta experiência dentro do assunto e estamos esperando, na expectativa do resultado desse trabalho que trará benefícios e será fruto dessa parceria do Detran/AL com o nosso sindicato aqui de Alagoas”, reforçou João Batista.

O Detran/AL alerta que as vagas para a atualização são limitadas e os instrutores e diretores de ensino que tiveram interesse em comparecer, deverão acessar os links de inscrição disponível abaixo referente a edição que deseja participar:

Atualização Maceió

Data: 11/05/2018
Local: Auditório Detran (sede) 
Horário: Das 10h às 12h

Inscrições: https://goo.gl/Y9eVHe

Atualização Arapiraca

Data: 12/05/2018
Local: SESC regional Arapiraca
Horário: Das 10h às 12h

Inscrições: https://goo.gl/mKnd76

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.