OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/05/2018 às 14:52

Aeronave do Samu Alagoas é acionada após colisão em Porto Calvo

Equipe fez os atendimentos iniciais e imobilizaram a vítima Equipe fez os atendimentos iniciais e imobilizaram a vítima

João Victor Barroso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para socorrer uma vítima após colisão frontal entre um carro de passeio e uma motocicleta. A ocorrência foi registrada neste sábado (19), no município de Porto Calvo, litoral norte do Estado. Para o acidente foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Samu Alagoas, e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Porto Calvo.

Os primeiros socorristas a chegarem no local da ocorrência foram do Samu de Porto Calvo, onde a equipe fez os atendimentos iniciais e imobilizaram a vítima do sexo masculino. De acordo com Diogo Gonzaga, médico do serviço Aeromédico, o local da ocorrência era restrito para pouso, mas conseguiram fazer o resgate do jovem que teve um traumatismo cranioencefálico, fraturou a perna direita e o joelho esquerdo.

“O estado de saúde do paciente é grave, mas estável. Por causa dessa condição a vítima se beneficiou bastante com o tempo resposta da aeronave, que irá evitar possíveis complicações e sequelas mais graves”, relatou o médico. O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).


Ascom Sesau


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.