OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

22/05/2018 às 18:41

Arapiraca: prefeitura mobiliza moradores da Vila São José com ações do Maio Amarelo

A comunidade da Vila São José, zona rural de Arapiraca, compareceu em massa às ações da Prefeitura de Arapiraca referentes ao Movimento Maio Amarelo (MMA), na manhã desta terça-feira (22).

As ações em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) com o tema “Nós Somos o Trânsito” aconteceram na Escola de Ensino Fundamental Ten. Cel. Laury Capistrano da Silva e na praça principal da Vila São José, próxima à escola.

Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, as ações na zona rural de Arapiraca foram fundamentais para orientar os moradores a terem mais consciência da importância de usar equipamentos de segurança, principalmente no uso de motocicletas.

“Como os dados apresentaram maior número de acidentes na zona rural do município, decidimos realizar ações específicas para as comunidades da Vila Bananeiras e da Vila São José e cumprimos a nossa missão”, disse Jodelmir de Souza.

1

A secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, vestiu a camisa do Maio Amarelo e acompanhou as ações oferecidas à população como testes rápidos de HIV, exames de glicemia e aferição de pressão arterial.

Já a palestra sobre trânsito ministrada pelo agente de autoridade de trânsito Carlos Alberto Peixoto reuniu alunos, pais e as famílias da comunidade na escola municipal.

9

“Tivemos uma receptividade impressionante e todos prestaram atenção nas dicas que passamos sobre os cuidados que se deve ter no trânsito, principalmente com relação à direção defensiva para evitar acidentes”, afirmou Carlos Alberto Peixoto.

A equipe do Detran, com a presença da Lei Seca também contribuiu com as ações e realizou palestra sobre direção e bebida alcoólica, ministrada pelo sargento Severino dos Santos Vieira, o Sargento Vieira, no espaço externo de uma residência de um morador da localidade.

20

Muito receptivo com as equipes do Movimento Maio Amarelo, o morador João Paulo Ventura da Silva, de 36 anos, acompanhou todas as ações e mobilizou a comunidade para que todos participassem do evento.

“Quando há ações desse tipo é muito importante que todos nós participemos para que a gente também possa contribuir para termos menos acidentes no trânsito e menos pessoas acidentadas”, declarou João Paulo.

6

Ações de encerramento

As ações de encerramento do Maio Amarelo em Arapiraca vão acontecer na próxima quinta-feira (24) com panfletagem e informações educativas de trânsito nas rotatórias da Rodovia Estadual AL-220.

Já o encerramento do movimento irá acontecer no sábado (26) com uma caminhada, a partir das 7 horas da manhã, no Bosque das Arapiracas.

A concentração da caminhada será na Avenida Ministro Petrônio Portela e passará pela Rua Manoel Abreu, Rua 15 de Novembro, Praça Manoel André, Largo Dom Fernando Gomes e retorna para o Bosque das Arapiracas pela Rua Delmiro Gouveia.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.