OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

05/06/2018 às 19:28

Detran discutirá alteração das placas para o padrão Mercosul

Novo modelo terá elementos de segurança para combater a falsificação de placas e clonagem de veículos Novo modelo terá elementos de segurança para combater a falsificação de placas e clonagem de veículos

Lays Peixoto

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) sedia, nesta quarta-feira (6), às 9h, uma reunião técnica que terá como propósito debater e esclarecer dúvidas sobre a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece os critérios de implantação do sistema de placas de identificação de veículos brasileiros para o padrão Mercosul.

O encontro contará com a presença de representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro), além de técnicos e dirigentes dos demais Detrans do país.

“Será uma honra para nós, que fazemos o Detran/AL, sediar uma reunião tão importante que irá contribuir nessa transição. A mudança das placas para o padrão Mercosul irá modificar o designer, mas, também, irá garantir credibilidade e fortalecer o combate ao crime de falsificação. Vamos trabalhar para que Alagoas seja uns dos primeiros estados a implantar o novo modelo”, salientou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.

A placa de identificação veicular no padrão Mercosul deverá ser implementada pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal até o dia 1º de dezembro de 2018,para os veículos novos a serem registrados, em processo de transferência de município ou de propriedade ou quando houver a necessidade de substituição das placas.


Ascom Detran

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.