OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/06/2018 às 17:36

SMTT vai proibir estacionamento na Rua Esperidião Rodrigues no Centro de Arapiraca

Melhorar o fluxo de veículos e padronizar o estacionamento da Rua Esperidião Rodrigues, no Centro de Arapiraca, que permite o estacionamento no lado direito da via, para evitar congestionamento na região central da cidade.

Sendo assim, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou nesta quarta-feira (13) placas de ‘Proibido parar e estacionar na Rua Esperidião Rodrigues no trecho entre a Rua Domingos Rodrigues à Rua São Francisco.

7.1

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a proposta da Prefeitura de Arapiraca é desafogar as ruas centrais e proporcionar o tráfego de veículos nas ruas de maior fluxo de movimento no Centro.

“A Rua Esperidião Rodrigues tem um fluxo intenso de veículos e os engarrafamentos são constantes e com esta medida iremos melhorar o tráfego naquela região”, afirmou Jodelmir Pereira de Souza.

Ação educativa

O superintendente explicou ainda que a ação educativa por parte da Gerência de Fiscalização da SMTT vai acontecer até este próximo final de semana. Até lá, os agentes de autoridade de trânsito (AAT) irão orientar os condutores para não mais estacionar na extensão esquerda da Rua Esperidião Rodrigues, no trecho estabelecido.

4.1

O gerente de Fiscalização, Edson Farias, explicou que durante esse período nenhum condutor será notificado e a ideia é orientar sobre a proibição a partir de agora.

“Nossas equipes estão orientando, mas a partir da próxima segunda-feira 18, nenhum condutor poderá parar e estacionar no trecho em que as placas foram instaladas”, alertou Edson Farias.

No entanto, o trecho final da rua, que compreende da Rua São Francisco à Rua São Miguel, estará livre para estacionar de ambos os lados.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.