OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/06/2018 às 17:03

Segundo trecho do Eixo Quartel entrará em funcionamento a partir de domingo

Trecho possui quatro quilômetros de extensão e se integra aos outros seis do primeiro segmento Trecho possui quatro quilômetros de extensão e se integra aos outros seis do primeiro segmento

Manuela Mattos

Após o sucesso do período de adaptação por parte dos motoristas ao primeiro segmento do Eixo Quartel, a partir das sete horas deste domingo (24), o segundo trecho do Eixo Viário entrará em operacionalização, ligando a Avenida Rotary ao antigo Hiper Bompreço, na Gruta.

O trecho possui quatro quilômetros de extensão e se integra aos outros seis do primeiro segmento - que tem início da Rua Marieta Lages e vai até a Avenida Rotary - totalizando, dessa forma, dez quilômetros de vias que compõem o Eixo Quartel.

Assim como foram necessárias intervenções que possibilitassem a ligação das vias existentes no primeiro trecho (Rua Marieta Lages e por trás do 59o Batalhão de Infantaria Motorizada), para o segundo também foi necessário assegurar a passagem de uma nova via pelo Hospital do Açúcar que possibilitasse a conexão das ruas. Agora, com a abertura do segundo trecho do Eixo Quartel, os motoristas poderão fazer o percurso do Farol até a Gruta de Lourdes totalmente em paralelo à Avenida Fernandes Lima, evitando o congestionamento em horários de pico.

Idealizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), o Eixo Quartel, bem como o Eixo Cepa, surgem como alternativas viárias para desafogar o trânsito da Avenida Fernandes Lima, que por 55 anos, desde sua implantação, se caracteriza como o principal corredor de transportes de Maceió.

De acordo com Josemée Lima, superintendente de Desenvolvimento Urbano da Setrand, todo segmento está sendo devidamente sinalizadas com faixas indicativas de mudança de sentido de tráfego das vias que perderão seu sentido original. 

“Já iniciamos com o processo de implantação das sinalizações horizontal e vertical, e as estruturas que sustentam as placas de sinalização já estão nos locais. Dois dias antes da liberação do segundo trecho, as placas serão devidamente posicionadas.


Ascom Setrand

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.