OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/07/2018 às 15:53

SMTT leva ações e serviços ao bairro Santos Dumont

Moradores puderam fazer o Cartão Bem Legal e sugerir melhorias no trânsito do bairro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Moradores puderam fazer o Cartão Bem Legal e sugerir melhorias no trânsito do bairro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Leyvson Gomes

Neste sábado (7), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a primeira edição do projeto “SMTT mais perto de você”.   Durante toda a manhã os moradores do Santos Dumont, na parta alta da cidade, tiveram acesso a serviços como, emissão do Cartão Bem Legal, solicitação de credencial de estacionamento, e foram ouvidos no setor de sugestões e reclamações do órgão instalado no local. Equipes do órgão também realizaram o trabalho de pinturas horizontal e vertical nas vias.

O projeto acontece uma vez por mês, cada edição em um bairro diferente, e tem o objetivo de aproximar ainda mais a população da SMTT. “A ideia do projeto é ir em cada comunidade, ouvir a população, ficar mais perto das pessoas e ouvir a realidade de quem realmente conhece o bairro. Nosso objetivo é atender o maior número de demandas possível”, afirmou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

SMTT Mais Perto de Você leva serviços para a população do Santos Dumond. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O bairro recebeu serviços de sinalização horizontal e vertical. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os bairros contemplados com o projeto também receberão ações de melhoria como, sinalização horizontal e vertical, requalificação dos abrigos de ônibus e melhorias no trânsito.

“Após o dia da ação, nossas equipes técnicas vão permanecer na região por mais trinta dias até que todas as demandas sejam atendidas. Além das necessidades que tinham sido identificadas previamente através de estudos, nós também vamos escutar a população e saber das suas necessidades”, completou o superintendente.

Antônio Moura, superintendente da SMTT. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Antônio Moura, superintendente da SMTT. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O senhor Ednaldo Jacinto elogiou a ação e contou que estava precisando solicitar o Cartão Bem Legal, mas não tinha como fazer durante a semana, por conta do trabalho. “A maioria das pessoas não têm tempo durante a semana, então, quando eu soube do projeto, vim fazer. A SMTT está de parabéns, um serviço como esse só traz benefícios à população”, disse ele.

SMTT Mais Perto de Você leva serviços para a população do Santos Dumond. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ednaldo Jacinto, morador: “A SMTT está de parabéns. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Próxima Edição

Durante o mês de agosto as ações do projeto “SMTT mais perto de você” acontecerão no Centro de Maceió. Durante 30 dias o bairro receberá melhorias no trânsito, sinalização, requalificação dos abrigos de ônibus, além de orientações aos motoristas.


Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.